Sábado, 7 de Fevereiro de 2009

 Tempos atrás encontrei na minha porta, junto à correspondência, um livro volumoso e azul (amo azul) endereçado a antiga moradora. Nos primeiros dias tentei devolver ao remetente, mas caixa postal não recebe devoluções (vai saber) então acabei por deixá-lo esquecido. Putz, até então tratava-se de um livro totalmente sem sentido e eu tenho coisas bem mais importantes e urgentes a serem lidas oras. 

Pois bem, na minha quase louca tentativa de achar distração fora da net e diante da minha atual incapacidade de me concentrar em coisas fundamentais, acabei por folhear o tal livro. Basicamente ele ensina formas "certas" de se fazer perguntas e isso me fez pensar. Eis o perigo: me fazer pensar. Passei a analisar minuciosamente toda a minha existência com perguntas e estranhamente percebi como tantas coisas poderiam ter sido diferentes se tivesse feito as perguntas certas para o momento. Não sei se queria uma vida diferente, mas se tivesse feito os tais questionamentos teria evitado tantas preocupações... 

Hoje aprofundei-me no livro e vi que ele nem tem lá muitas novidades, ou grandes revelações. Nem se trata de best-seller nem nada. Tão pouco vou correr desesperada pra ver o filme. Essa "aparição literária" só me serviu pra limpar a alma e me trazer respostas que nem sabiam que me faltavam. Até agora nem sei o que fazer com elas, mas estão bem aqui para quando forem necessárias.

Dizem que quando estamos tristes encontramos sinais em tudo. Então, meu sinal de hoje é volumoso, tem uma capa azul lindíssima e se não fossem os erros grotescos no alfabeto grego impresso nela, até seria substancialmente irresistível. Foto:



publicado por Cultivando Pés de Vento... às 08:20 | link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Parte Desnecessária
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30


posts recentes

...

Que música do Los Hermano...

...

'-'

Amor Feinho

Sei...

Se pudesse, esse amor tod...

Finalmente chegou...

...

Se ele ficasse comigo...

arquivos
tags

amor

bom

bruxaria

carpinejar

celta

chocolate

cinema. blogagem coletiva

esquecer de novo!

fofo

guitar hero

los hermanos

marvin gaye

ócio

olhar

preguiça

sexo

signos

wicca

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds